As Agências Laforêt Imobiliária propõem-lhe apartamentos, casas, moradias, terrenos, lojas e outros imóveis para venda ou arrendamento. Consulte também informação sobre como vender a sua casa.

Pesquisar Empreendimentos

Laforêt no mundo

Arrendar

O saber-arrendar ao serviços dos arrendatários

Procura um imóvel para arrendar? Na Laforêt Imobiliária, encontrará certamente a casa ou o apartamento que corresponde aos seus desejos.

Porquê passar numa Agência Imobiliária?

Distribuídas de Norte a Sul do país, as agências Laforêt Imobiliária dispõem de um conhecimento completo do mercado e propõem-lhe as melhores ofertas, tanto em termos de qualidade como de preço.

Se, por um lado, trabalhar em rede possibilita às agências Laforêt Imobiliária multiplicar as oportunidades que lhe podem oferecer, estas estão, por outro lado, totalmente integradas na vida local. Estão por isso, em contacto directo com o mercado, em especial o de proximidade: habitação, pequeno comércio, escritórios, lojas.

Transparência, Convívio, Eficiência

Connosco, é cartas na mesa! A transparência é um princípio e uma regra na rede Laforêt Imobiliária.

Os nossos Clientes são informados, (de A à Z), de todas as etapas do processo de arrendamento e podem intervir a qualquer momento sobre o seu desenvolvimento. A nossa capacidade de o ouvir é total, pois estamos ao serviço dos seus interesses.

O convívio da reuniões

Na Laforêt Imobiliária, as nossas agências gostam de estabelecer com os seus clientes relações de confiança e cordialidade.

Num contexto de arrendamento de um imóvel, os profissionais Laforêt convidam-no para vários encontros, quer seja para visitar imóveis ou para assinar o contrato de arrendamento.

É bem mais agradável e mais eficaz quando estes contactos são calorosos e conviviais.

A eficiência também!

A profissão de Agente imobiliário é rigorosamente regulamentada, por isso, ao consultar uma Agência Laforêt, terá todas as garantias. A visita de um imóvel por intermédio de uma Agência Laforêt não o compromete de nenhuma forma e é totalmente grátis.

Se decidir arrendar o imóvel que visitou, assinará, para esse efeito, um contrato de arrendamento.

Bem aconselhar é uma profissão!

A visita do imóvel

Para assegurar a melhor escolha, aconselhamos a que prepare a sua visita. Conhecer a zona, os serviços e transportes próximos são alguns dos elementos que deverá levar em consideração.

Durante a visita, abra as janelas, veja os tectos, certifique-se do bom estado da canalização, etc. Evite as visitas nocturnas, que o/a impedirão de verificar a luminosidade das divisões.

Os seus direitos

Poderá ocupar o seu imóvel da forma que entender na condição, claro está, de respeitar o fim a que se destina o imóvel conforme estabelecido no contrato de arrendamento e de respeitar a tranquilidade dos vizinhos e o bom estado do imóvel.

As suas obrigações

Na qualidade de arrendatário, deverá fazer uma utilização adequada do espaço e fazer um seguro multi-riscos.

Deverá pagar a renda de acordo com os valores e prazos definidos em contrato.

Deverá também restituir o espaço arrendado em bom estado e reparar deteriorações que tenham ocorrido durante o contrato de arrendamento (salvo aquelas originadas pelo efeito do tempo sobre o imóvel).

Se pretender efectuar obras no imóvel (abrir uma parede ou substituir um soalho, por exemplo), deverá obter o acordo escrito por parte do proprietário, sob pena de, no momento em que sair, ser obrigado(a) a repor as condições que existiam anteriormente.


O saber-arrendar ao serviço dos proprietários

É proprietário de um imóvel que deseja arrendar? A sua agência Laforêt Imobiliária acompanha-o em todas as etapas.

O contrato «Especial Arrendamento» da Laforêt Imobiliária garante-lhe, sob a forma de compromissos:

  • A apresentação do seu imóvel em prioridade;
  • A selecção rigorosa dos inquilinos;
  • A difusão do anúncio do arrendamento no conjunto das agências da rede;
  • A difusão do anúncio do arrendamento pelos meios publicitários habituais da agência;
  • O estudo da seriedade e da capacidade financeira do inquilino;
  • A informação constante ao proprietário sobre o processo de arrendamento;
  • A comunicação ao proprietário dos textos regulamentares vigentes;
  • O Acompanhamento personalizado do processo até à conclusão do negócio;
  • Auxílio no estabelecimento preciso e rigoroso de um documento descrevendo o estado de conservação do alojamento a anexar ao contrato;
  • A colocação de um cartaz de arrendamento.

Coloque o seu imóvel para arrendar!