As Agências Laforêt Imobiliária propõem-lhe apartamentos, casas, moradias, terrenos, lojas e outros imóveis para venda ou arrendamento. Consulte também informação sobre como vender a sua casa.

Pesquisar Empreendimentos

Laforêt no mundo

Guia para arrendar

Comprar ou arrendar?

Esta é, normalmente, uma das primeiras questões que se colocam quando procuramos o nosso primeiro lar.

É instintivo e inato ao povo português sentir a necessidade e desejo de se tornar proprietário rapidamente. Cerca de 70% da população portuguesa opta pela aquisição do seu próprio imóvel. Em vez de pagar uma renda como inquilino, paga uma prestação ao banco como co-proprietário.

Ser proprietário tem as suas vantagens como, por exemplo, investir no seu património e ter a liberdade para (em algo que constitua o seu património e poder) decorar, remodelar e criar divisões e espaços ao seu gosto.

Actualmente, muitos arrendatários optam pela modalidade de arrendamento com opção de compra.

Existem vários proprietários disponíveis para vender o seu imóvel utilizando este modelo de negócio. Assim, durante um período acordado, o seu compromisso prende-se com o pagamento mensal da renda. Findo o período pré-estabelecido, poderá exercer a sua opção de compra sobre o imóvel. Dependendo do acordo inicial, é possível que uma parte do valor pago de rendas funcione como amortização do valor de venda do imóvel em questão. Assim, estará, já à partida, a investir no seu património.

Por outro lado, se valoriza a sua mobilidade e liberdade de escolha sem compromisso, então arrendar poderá ser a opção adequada ao seu presente.

Arrendar um imóvel é um processo mais simples do que o de comprar, visto que, à partida, a sua preocupação prender-se-á apenas com o pagamento de uma renda mensal, que é actualizada anualmente de forma proporcional à taxa de inflação em vigor.

Arrendar também implica dar entrada?

A existência de um depósito-caução é comum. Trata-se de um valor estipulado pelo senhorio que visa garantir o cumprimento do contrato de arrendamento, normalmente entregue em cheque, e que será executado se se verificar algum incumprimento contratual acordado, ou se o cumprimento do contrato ou valor a depositar não se vier a verificar.


Procurar

Antes de mais, ao consultar os nossos serviços não lhe impomos nenhuma obrigação. É inteiramente gratuito.

Na Laforêt faremos a pesquisa por si, seleccionando os imóveis adequados às suas necessidades, faremos chegar as ofertas disponíveis, apresentar-lhe-emos, um descritivo detalhado de cada imóvel com toda a informação de que precisa para tomar a sua decisão.

A principal vantagem de se dirigir a uma agência imobiliária Laforêt é a garantia de que contará com o apoio e ajuda de um profissional competente, capaz de o informar sobre os direitos e as obrigações do inquilino.

Ajudamo-lo a fazer a melhor escolha!


Escolher

Qual a casa certa para mim?

A partir dessa informação, um profissional Laforêt realizará todo um trabalho de descoberta do seu Projecto Imobiliário que permite encontrar a casa dos seus sonhos.

A localização e acessibilidades são também factores decisivos: calcule a distância que separa o seu potencial imóvel da estação de metro ou paragem de autocarro mais próxima, e o tempo de deslocação entre a sua partida e o seu destino/o seu local de trabalho.

Estado do imóvel e a natureza dos materiais:

No momento da visita ao imóvel, esteja atento e questione o profissional Laforêt que o acompanha sobre todas as situações que precisam de esclarecimento. Aproveite também para “descobrir” o bairro, quais os serviços que se encontram na proximidade, qual o ambiente da localidade, etc. É importante dissipar todas as dúvidas!